Craque sente lesão e sai de campo chorando, empate sem gols persiste e Lautaro Martínez brilha para garantir o bicampeonato; Di María se despede com título
A Argentina é campeã da Copa América 2024! O título da seleção albiceleste veio na madrugada de segunda-feira, 15, após vitória por 1 a 0 contra a Colômbia, em grande final disputada no Hard Rock Stadium, em Miami. O gol anotado por Lautaro Martínez na prorrogação decretou o bicampeonato argentino e o 16º troféu no torneio. A decisão ficou marcada por confusão nos arredores, invasão, despedida de Di María e lesão de Messi.
A grande final foi começar com 1h30 de atraso, isso devido a confusão fora do estádio Hard Rock. Muitos torcedores tentaram invadir e entrar sem ingresso, a falta de organização do evento não ajudou e precisaram fechar os portões para uma reorganização que não aconteceu. Muitos entraram sem ingressos e outros, que tinham, não conseguiram entrar.
Com a bola rolando, a partida teve um início intenso, com a Argentina finalizando ao gol colombiano com menos de um minuto e Julián Álvarez errando o alvo. A Colômbia respondeu de imediato com Luis Díaz e também com Córdoba acertando a trave em chute quase despretensioso.
O cenário que se desenhou foi de uma seleção argentina com a posse de bola no campo de defesa, mas incomodada com a postura adversária. A Colômbia incomodava na saída de bola, pressionava e acelerava somente quando o necessário.
Só aos 19 minutos que a albiceleste conseguiu superar a marcação e atacar com Di María, pela esquerda, cruzando para Messi chutar travado. A estrela ainda preocupou os torcedores quando sentiu o tornozelo e precisou de atendimento médico, mas retornou ao campo. Mais tarde a equipe cafetera assustou com chute de Lerma à distância e ficou por isso até as equipes se dirigirem ao vestiário.
Após o intervalo e o show da Shakira, foram os colombianos que assustaram primeiro, com Arias em chute cruzado. A resposta foi de Mac Allister e Di María. O camisa 11 exigiu grande defesa do goleiro Vargas e o camisa 20 cabeceou bola que parou no braço do defensor, mas seguiu sem interferência da arbitragem.
Aos 20 minutos, Lionel Messi voltou a sentir um problema muscular e precisou ser substituído. O craque saiu sob lágrimas e reverenciado por todo o estádio. A seleção argentina não sentiu e 10 minutos depois Nico González marcou tento anulado por impedimento. A Colômbia viu o ritmo cair, a Argentina crescer, mas o empate persistiu e a final caminhou para a prorrogação.
No tempo extra, Nico González voltou a aparecer e exigiu trabalho de Vargas em chance clara de gol. A Argentina conseguiu controlar as ações no tempo extra, enquanto Quintero se tornou o desafogo colombiano.
Aos sete minutos do segundo tempo, o trio argentino que entrou em campo fez a diferença. Paredes desarmou e Lo Celso assistiu Lautaro Martínez que finalizou pelo alto e tirou o zero do placar, marcando o gol do título argentino. Placar.com.br
Deixe seu comentário