logo RCN
18/01/2025 03:36
FRIO

ATÉ QUANDO VAI A ONDA DE FRIO?

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Temperatura caiu abaixo de zero hoje novamente nos três estados do Sul e até a capital paulista anotou marca negativa

A terça-feira, dia 27, foi outro dia com temperatura abaixo de zero nos três estados do Sul nesta onda de frio que se iniciou no final da semana passada e está nos seus momentos finais. O frio foi mais intenso nas áreas de maior altitude da região como os Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul, os Planaltos Sul e Norte Catarinense, e o Planalto de Palmas do Paraná. As menores mínimas ocorreram em Santa Catarina, onde as estações meteorológicas registraram -5,9ºC em Painel; -4,9ºC em Urupema; -3,7ºC em Ponte Alta do Norte, -2,7ºC em Fraiburgo; e -2,6ºC em São Joaquim e Frei Rogério, dentre as muitas cidades que anotaram marcas negativas no começo da terça-feira. Já no Paraná, da mesma forma várias localidades amanheceram nesta terça com os termômetros abaixo de zero. Fez -3,8ºC em General Carneiro; -2,3ºC em Porto Amazonas; -1,9ºC em Castro; e -1,8ºC em São Mateus do Sul. No Rio Grande do Sul, por sua vez, as menores temperaturas foram de -4,1ºC em São José dos Ausentes; -3,1ºC em Soledade; -2,5ºC em André da Rocha; -2,3ºC em Cambará do Sul; -2,2ºC em Getúlio Vargas; -1,8ºC em Vacaria; -1,3ºC em São Francisco de Paula; -1,1ºC em Canela e Tapera; -0,9ºC em Pinheiro Machado; -0,7ºC em Bom Jesus; -0,6ºC em Livramento; -0,4ºC em Santa Rosa e Antônio Prado; e -0,2ºC em São Marcos. Em Porto Alegre, a temperatura mínima da terça-feira na estação instalada pela Secretaria da Agricultura no bairro Lami, no extremo Sul da cidade, desceu a apenas 4,1ºC. A região metropolitana anotou até 3ºC em alguns pontos. Mas foi a cidade de São Paulo a capital brasileira em que anotou o frio foi mais intenso no começo da terça-feira. De acordo com dados das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a menor temperatura ocorreu na área de Parelheiros-Marsilac com 1,7°C abaixo de zero, a mínima do ano na cidade. A estação oficial da cidade de São Paulo, do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana, na zona Norte, indicou mínima de 5,6ºC, a menor no mês de agosto desde 1999. Houve marcas abaixo de zero também em localidades do interior paulista.

  FRIO PERSISTE COM MENOR INTENSIDADE 

A onda de frio está nos seus momentos finais. A madrugada desta quarta-feira ainda será fria nos três estados do Sul com marcas abaixo dos 5ºC em muitas cidades de maior altitude ao amanhecer, entretanto, as mínimas se elevam em relação aos últimos dias. O avanço de nebulosidade, com chuva e garoa em alguns pontos, impedirá um maior resfriamento na madrugada desta quarta na Metade Norte gaúcha e em parte do estado de Santa Catarina. Em São Paulo, o frio segue no começo desta quarta-feira com marcas de até 6ºC ou 7ºC na estação oficial do Mirante de Santana. Em bairros do Sul da capital paulista assim como em algumas cidades do interior, a temperatura novamente cai abaixo de 5ºC com formação de geada. 

AR MAIS QUENTE INGRESSA NA SEGUNDA METADE DA SEMANA 

Na segunda metade da semana, entre quinta e sexta-feira, ar mais quente começa a ingressar no Sul do Brasil assim como em São Paulo, promovendo uma maior elevação das temperaturas mínima e máxima diárias. O frio, assim, deixa de ser intenso e passa a ser mais próximo do que é normal para esta época do ano. No final da semana, as tardes devem ser até quentes em muitas cidades do Sul do país com marcas próximas e acima dos 30ºC em diversas cidades. Na cidade de São Paulo, embora as noites sigam frias pelo ar seco que favorece resfriamento noturno, as tardes do fim de semana devem ser quentes com máximas ao redor dos 30ºC. A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas. 

Fonte: MetSul

IMAGEM DIVULGAÇÃO


Avicultura de SC é referência na exportação e produção de frangos, patos, marrecos e perus Anterior

Avicultura de SC é referência na exportação e produção de frangos, patos, marrecos e perus

HUST homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado Próximo

HUST homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade