Devido ao aumento significativo de casos de Covid-19 na cidade de Luzerna, a administração municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde emitiu nesta semana um alerta a toda a população, chamando a atenção de todos para esta situação.
Segundo o alerta, esforços por parte dos servidores da pasta estão sendo intensificados, visando não deixar que o vírus se propague e cause uma epidemia da doença, bem como, a Secretaria da Saúde está solicitando a população que tome a vacina em atraso.
Os últimos dados apontam que até o momento, 18 casos estão ativos de Covid, e 4 foram positivados no início desta semana.
“Nas últimas duas semanas o aumento de casos de Covid foi expressivo, e isso está nos preocupando. Por isso apelamos a população que procure se vacinar e volte a ter aqueles cuidados de utilizar o álcool, lavar as mãos e usar máscara para não proliferar o vírus”, disse a enfermeira do município, Josieli de Jesus, responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológico de Luzerna.
Diante do aumento de número de casos de Covid, é solicitado que quem estiver com sintomas gripais, faça o uso da máscara quando se dirigir a Unidade de Saúde, e também em lugares públicos com um grande número de pessoas em aglomeração, bem como, façam o teste rápido para a confirmação ou não da Covid-19.
“Lembro as pessoas que para fazer o teste rápido, elas precisam estar pelo menos 24h do início dos sintomas. Na unidade fazemos toda a avaliação por parte de um enfermeiro ou do médico, para saber se os sintomas são de gripe ou se realmente é o Covid”.
O teste rápido do Covid-19 é realizado nas unidades de saúde de Luzerna e demoram em torno de 15 minutos para dar o resultado.
Expresso Impresso
Deixe seu comentário