População deve se manter hidratada e evitar exposição solar nas horas mais quentes do dia
Uma massa de ar quente começou a atuar sobre Santa Catarina na segunda-feira, dia 5, favorecendo o predomínio de calor intenso no estado, que deve persistir pelo menos até a sexta-feira, dia 9, conforme nota meteorológica divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina.
Ao longo da semana, os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente até o período da tarde, quando máximas entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões.
As temperaturas mais elevadas são esperadas no Grande Oeste, principalmente perto da divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina, onde as máximas oscilam entre 36 e 38°C, podendo chegar aos 40°C.
“Nas horas mais quentes do dia há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia”, alerta a nota da Defesa Civil. Oeste+
Deixe seu comentário