O catarinense Tiago Splitter, que comanda o Paris Basketball da França, vem se destacando logo no seu primeiro trabalho como técnico. Nesta semana, o catarinense foi selecionado para ser um dos técnicos principais do Jogo das Estrelas da Liga Francesa de Basquete, no evento que ocorrerá no dia 29 de dezembro, na Arena de Bercy, em Paris.
O desempenho de Tiago no comando da equipe, onde está há pouco mais de quatro meses, é destaque na Europa neste momento já que a equipe ocupa a segunda posição na liga francesa e está em quarto lugar na Euroliga que reúne as principais equipes do continente.
Pelo bom papel à beira da quadra, o técnico brasileiro ganhou a oportunidade de liderar as estrelas francesas no duelo contra as estrelas mundiais no All-Star Game da liga.
Feito histórico
Tiago Splitter atua também como auxiliar técnico permanente da seleção brasileira principal e esteve no cargo durante os jogos olímpicos de Paris, onde o Brasil terminou entre os oito melhores classificados. Na carreira como atleta onde saiu de Blumenau para brilhar pelo mundo fez história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da NBA.
Após encerrar uma grandiosa carreira como jogador, Tiago Splitter representa Santa Catarina no topo do basquete europeu e continua fazendo história agora neste início de jornada no basquete europeu.
Fonte: RCN
Deixe seu comentário