A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na sexta-feira, dia 28, que Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção Brasileira. O comunicado ocorreu três dias após a derrota vexatória por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.”, diz o texto publicado nas redes sociais da entidade.
Inicialmente, a ideia da CBF era manter Dorival Júnior até a data Fifa de junho, para os jogos contra Colômbia e Paraguai. No entanto, com a derrota da terça-feira, dia 25, houve mudança de planos.
No comando da Seleção desde janeiro de 2024, Dorival disputou 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Na Copa América do ano passado, o Brasil apresentou dificuldades para se classificar para 2ª fase e acabou eliminado nas quartas de final para o Uruguai.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário