Representantes da província de Aomori, no extremo norte do Japão, visitaram a Alesc na tarde de segunda-feira (21/10). Foram recebidos pela primeira-secretária da Casa, deputada Paulinha (Podemos).
Entre os membros da comitiva estavam o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, o presidente do parlamento de Aomori, Yutaka Marui, e o vice-governador da província, Tomoya Kotoni. Também estiveram presentes empresários.
Paulinha disse que a visita aprofunda as relações do estado com o país asiático. Destacou que a província de Aomori contribuiu significativamente para a cultura de maçã em São Joaquim e em Caçador, além de reiterar a importância de estabelecer relações institucionais entre os parlamentos catarinense e de Aomori.
Santa Catarina tem um termo de cooperação com a província desde 1980 para o cultivo de maçã Fuji. Técnicos ajudaram na implantação da cultura na Serra Catarinense, que já era produzida em Aomori há mais de 140 anos.
A vontade de estabelecer negócios também foi demonstrada pelo vice-governador. Para ele, as novas parcerias devem ser diversificadas para outros setores econômicos, além da agricultura.
Fonte: RCN
Deixe seu comentário