logo RCN
15/01/2025 22:04
Dados da Fiesc

Confiança do industrial catarinense cresce e atinge maior patamar de 2024

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O índice de confiança do industrial catarinense subiu de 49,6 pontos em agosto para 52,7 pontos em setembro

O empresário industrial de Santa Catarina está mais confiante com a economia e com os negócios e mais disposto a investir e contratar. É o que mostram dados da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) divulgados neste mês de setembro.
O índice de confiança do industrial catarinense subiu de 49,6 pontos em agosto para 52,7 pontos em setembro, alcançando assim o maior patamar de 2024. Esse índice, que varia de 0 a 100, indica um aumento no otimismo em relação à economia.
Intenção de investimento em alta
Outro indicador importante, a intenção de investir na indústria, também apresentou crescimento, subindo de 60 para 62,1 pontos em agosto. Este valor é superior à média nacional de 57,8 pontos, o que demonstra um panorama favorável e uma expectativa positiva para o futuro dos negócios.
“A nossa indústria está crescendo acima da média nacional, principalmente em setores com alto valor agregado. Isso é resultado do aquecimento da economia e do aumento da demanda por parte das famílias e das empresas. O governador Jorginho Mello tem criado um ambiente favorável aos negócios. As expectativas econômicas estão positivas, por isso a confiança do industrial catarinense está em alta”, destacou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.
Perspectivas de Emprego na Indústria
Além disso, outro dado positivo da Fiesc é a perspectiva de emprego, que atingiu 56,3 pontos em agosto, o maior nível registrado em 2024. Esse resultado demonstra que os empresários estão mais dispostos a manter e contratar novos funcionários, o que gera um impacto direto no mercado de trabalho.
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a indústria catarinense acumulou um saldo positivo de 39.058 vagas formais neste ano. Portanto, Santa Catarina se posiciona como o segundo estado que mais gerou postos de trabalho na indústria, ficando atrás apenas do estado de São Paulo.
Fonte: RCN

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Encontro de integração e almoço festivo marcam as comemorações dos 84 anos da ACIOC Anterior

Encontro de integração e almoço festivo marcam as comemorações dos 84 anos da ACIOC

Incêndio em automóvel mobiliza bombeiros no Bairro dos Estados, em Concórdia Próximo

Incêndio em automóvel mobiliza bombeiros no Bairro dos Estados, em Concórdia

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade