Sair na frente do placar vem sendo um fator fundamental para o Figueirense; em seis jogos que saiu atrás em 2024, não conseguiu vencer
O que os jogos contra Criciúma, Joinville, Avaí, Marcílio Dias e Barra (Campeonato Catarinense) e Ferroviária-SP (Série C) tem em comum? Em todos eles o Figueirense saiu atrás do placar e não conseguiu vencer.
Sair na frente do marcador vem sendo algo fundamental para o Figueirense sair de campo com os três pontos na temporada 2024.
A tese já havia sido comprovada no Campeonato Catarinense, justamente na partida que marcou a eliminação da equipe para o Barra (derrota por 3 a 1 no tempo normal) nas quartas de final, e foi “reforçada” no último domingo (26) contra a Ferroviária.
Diante de mais de 10 mil torcedores no Orlando Scarpelli, a equipe sofreu um gol ainda no primeiro tempo e esbarrou na falta de criatividade e no goleiro Saulo para amargar a primeira derrota na Terceirona.
Jogos em que saiu perdendo em 2024:
Criciúma 4×1 Figueirense – Campeonato Catarinense
Figueirense 1×1 Joinville – Campeonato Catarinense
Figueirense 1×2 Avaí – Campeonato Catarinense
Marcílio Dias 2×0 Figueirense – Campeonato Catarinense
Figueirense 1×3 Barra – Campeonato Catarinense
Figueirense 0x1 Ferroviária – Série C
Questionado sobre o tema após a partida contra a Ferroviária, o técnico João Burse descartou que os atletas fiquem com o mental abalado após o Figueirense sair atrás do placar nos jogos, mas ressaltou que é necessário o time evoluir para se adaptar as dificuldades na competição.
“Enfrentamos um time experiente, foi difícil criar chances. No segundo tempo arriscamos mais, colocando atletas ofensivos e tivemos duas boas chances. Faz parte da evolução dos atletas enfrentar desafios e dificuldades para que a gente possa melhorar nas próximas partidas”, disse o treinador.
“Maratona” no Rio Grande do Sul
João Burse e os jogadores não terão muito tempo para assimilar a derrota, isso porque o Alvinegro agora se prepara para uma “pequena maratona” no Rio Grande do Sul.
Na quinta-feira (30), o Furacão enfrenta o Ypiranga, em Erechim (RS), às 16h, em duelo atrasado pela quarta rodada. Depois disso, joga novamente no domingo (2), em Caxias do Sul (RS), quando enfrenta o Caxias já pela sétima rodada.
João Burse, agachado, acompanha jogo no Orlando Scarpelli
Burse terá poucos dias para corrigir os erros – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
“É usar o tempo com vídeos e treinos, são poucos dias, mas estamos acostumados a resolver problemas, estamos preparados para levantar as cabeças de todos os atletas”, salientou Burse.
Agenda do Figueirense:
30/5, às 16h – Ypiranga (fora)
2/6, às 16h30 – Caxias (fora)
8/6, às 17h – ABC (casa)
Nd+
Deixe seu comentário