logo RCN

Ultimas :

11/01/2025 18:02
FUTEBOL

Flamengo vence América-MG e encosta no líder Palmeiras

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

IMAGEM DIVULGAÇÃO

O Flamengo venceu o lanterna e rebaixado América-MG por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e alcançou os mesmos 63 pontos do líder Palmeiras, que ficou no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, fora de casa. Os gols rubro-negros foram marcados por Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

O time da Gávea está atrás do Alviverde por conta do saldo de gols. Em seguida estão Botafogo, com 62, e Atlético-MG, com 60 e que fecha o G4.

Bruno Henrique voltou ao time titular hoje e foi um dos destaques, com intensidade e levando perigo a todo o momento ao goleiro Jori. Ele foi o capitão da equipe.

O volante Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida.

Para o América-MG não terminar a competição na lanterna, terá que vencer os próximos três jogos e o Coritiba perder todos.

O Coelho agora visita o Palmeiras, na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Allianz Parque (SP).

Já o Flamengo recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, às 19h30, no Maracanã (RJ).

O jogo

O América-MG até iniciou bem, mesmo inferior tecnicamente e com um estádio todo a favor do Flamengo, em Uberlândia. O Coelho criou três boas chances antes dos 15 minutos, sendo uma delas um chute no travessão. No entanto, o Rubro-Negro reagiu, abriu o placar com Everton Cebolinha e, depois disso, dominou a partida.

Com Cebolinha e Bruno Henrique inspirados, os cariocas passaram a criar chances, fizeram o 2 a 0 logo aos 4 minutos do segundo tempo, e foram construindo a vitória com tranquilidade no Parque do Sabiá, fechando a tampa com o 3 a 0.

Lances e gols

No travessão! - O América-MG assustou logo aos 11 do primeiro tempo, quando Everaldo rolou para trás e Felipe Azevedo soltou a bomba no travessão de Rossi.

Tirou tinta! - Dois minutos depois, o América-MG chegou com perigo de novo, quando a defesa do Flamengo saiu mal, a bola sobrou para Martínez, que experimentou de fora da área. O chute saiu tirando tinta da trave.

Assustou - O Coelho seguiu assustando e, aos 19, Felipe Azevedo chutou. UOL


Veja como foi a abertura do Natal Encantado de Joaçaba Anterior

Veja como foi a abertura do Natal Encantado de Joaçaba

Baterista de SC indicado ao Grammy Próximo

Baterista de SC indicado ao Grammy

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade