Ferrari conta com Leclerc e Sainz entre os três melhores tempos; Verstappen fica em segundo
A Ferrari teve motivos para se empolgar no segundo treino livre do GP da Austrália: melhor tempo do dia para Charles Leclerc com 1m17s277 e terceira colocação para Carlos Sainz, que fez 0s430 a mais que o companheiro. Max Verstappen ficou com o segundo melhor tempo novamente em uma RBR que precisou de tempo para corrigir o assoalho e teve Sergio Pérez apenas em oitavo.
GP da Austrália de F1 2024: Norris lidera 1º treino livre
Leclerc esteve na briga pelo melhor tempo durante todo o TL2, e teve as duas Aston Martin na briga por boa parte do treinamento. A alegria da Ferrari seguiu com o bom desempenho de Carlos Sainz no retorno, que ficou com P3 no treino. Quem se preocupa após os resultados da madrugada de sexta-feira, (22), é a Mercedes, que teve Hamilton com muitos problemas de direção e apenas o 18º melhor tempo.
Resultado
O terceiro treino livre do GP da Austrália será no sábado, (23), às 22h (horário de Brasília).
Revezamento na liderança no início: Pérez, Ricciardo, Alonso e Piastri tiveram o melhor tempo, mas foi o espanhol quem levou a melhor no começo do treino. Após rodar no TL1 e precisar trocar o assoalho, Fernando Alonso se destacou com um 1m18s805. Depois de mais uma sequência de trocas entre os pilotos pelo melhor tempo, quem tomou o topo foi Charles Leclerc, com uma volta de 1m17s936.
Quem demorou para chegar na pista foi Verstappen, que precisou esperar a RB20 passar por ajustes após danos no assoalho. Na primeira volta, o tricampeão errou e ficou com o pior tempo com 26 minutos para do TL2. Neste ponto do treino, quem brilhou foi a Aston Martin, com os dois carros superados apenas por Leclerc, que fez o melhor tempo do final de semana: 1m17s277. Sainz, de volta ao paddock após uma apendicite que o tirou do GP da Arábia Saudita, atingiu um resultado positivo no TL2: 1m17s707, apenas 0s430 a mais que Leclerc, detentor do melhor tempo.
O TL2 não foi bom para Lewis Hamilton. O heptacampeão escapou da pista de Albert Park diversas vezes e teve apenas o 18ª melhor tempo, o penúltimo da sessão - Albon ficou fora do treino por uma batida no TL1. A Mercedes de com George Russell, saiu do terceiro melhor tempo para a sexta posição. GE
Deixe seu comentário