logo RCN
17/01/2025 16:23
POLÍCIA

Homem que contrabandeou cigarros em Ouro é condenado pela Justiça

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Ouro – Um homem foi condenado pela Justiça pelo crime de contrabando. Ele transportou 400,5 mil maços de cigarros estrangeiros no dia 15 de fevereiro de 2022 na SC-467, em Ouro. A sentença foi assinada e publicada em 30 de agosto pelo juiz federal de Chapecó, Fernando Tonding Etges.
Conforme o Ministério Público Federal, no dia 15 de fevereiro de 2022, a Polícia Rodoviária Federal estava na BR-282, quilômetro 410, em Catanduvas, quando visualizou o condutor de um VW/24.250, com placas de Santo André, São Paulo, em atitude suspeita entrando em uma estrada rural. Através da comunicação com a Polícia Militar Rodoviária, o envolvido foi abordado por volta das 23h50 na SC-467, quilômetro 65, em Ouro.
Os policiais constataram que o motorista estava transportando 350 mil maços de cigarros do Paraguai, em uma primeira contagem. A mercadoria foi apreendida e o homem conduzido à Polícia Federal.
Segundo o Ministério Público Federal, a Receita Federal lavrou o auto de infração com apreensão de mercadorias totalizando 400.530 maços de cigarros diversos, avaliando-os em R$ 2.002.560,00.
O juiz Fernando Tonding Etges julgou procedente a denúncia do Ministério Público Federal e condenou o homem ao cumprimento de três anos, um mês e 15 dias de prisão no regime inicial fechado. Ele não vai poder dirigir pelo mesmo período da sua pena.
Fonte: Afm

IMAGEM DIVULGAÇÃO
PF apura circulação de notas falsas em Erval Velho e São José do Cerrito Anterior

PF apura circulação de notas falsas em Erval Velho e São José do Cerrito

Gramado se consolida como um dos principais destinos turísticos escolhidos pelos catarinenses Próximo

Gramado se consolida como um dos principais destinos turísticos escolhidos pelos catarinenses

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade