logo RCN
15/01/2025 22:13
Imetro-SC

Imetro-SC realiza Operação Criança Segura em SC

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O Dia das Crianças se aproxima e fiscais do Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) já estão nas ruas para fiscalizar brinquedos e artigos infantis. É a Operação Criança Segura, realizada em todas as regiões do estado, e que tem o intuito de verificar se produtos como brinquedos, carrinho de bebê, berço, cadeira de alimentação e bicicletas têm o Selo de Identificação da Conformidade com o número do registro do produto no Inmetro, a marca do Instituto e o nome do Organismo responsável pela Certificação do Produto (OCP). A Operação vai até a sexta-feira, dia 27.
O diretor de fiscalização da qualidade do Imetro-SC, Vinicius Moreira, reforça a importância da fiscalização. “Nosso objetivo é a segurança das crianças. Por isso, buscamos retirar do mercado produtos irregulares, que possam oferecer riscos aos pequenos”, disse Vinicius.
Para o presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto, a Operação Criança Segura serve de alerta aos consumidores. “Orientamos aos pais para observarem o Selo do Inmetro, que é a indicação que o produto passou nos testes e está apto para o uso com qualidade e segurança”, destaca Soratto.
A Operação é uma ação nacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e em Santa Catarina fiscais percorrem lojas de artigos infantis e de brinquedos.
Ouvidoria
Consumidores que desconfiarem de irregularidades devem entrar em contato pela Ouvidoria do Imetro-SC pelo e-mail ouvidoria@imetro.sc.gov.br ou pelo telefone 0800 643 5200 (segunda a sexta-feira, das 12h às 19h).

Fonte: RCN

IMAGEM DIVULGAÇÃO


Motociclista é condenado a pagar multa por trafegar em alta velocidade perto de escolas Anterior

Motociclista é condenado a pagar multa por trafegar em alta velocidade perto de escolas

Polícia Civil de Chapecó recebe novas carabinas israelenses Próximo

Polícia Civil de Chapecó recebe novas carabinas israelenses

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade