Em 2024, 11 equipes disputam a competição estadual: Joaçaba, Blumenau, Jaraguá, Joinville, Tubarão, São Lourenço, São Francisco, Concórdia, Criciúma, Camboriú e Florianópolis. Na primeira fase, todos os times se enfrentam entre si em turno único e os quatro melhores se classificam às quartas de final. Os demais, posicionados do quinto ao 11º lugar, participam de uma etapa eliminatória que definirá mais quatro clubes para os playoffs.
Assim, as oito equipes com melhor campanha avançam à próxima fase e, conforme a classificação, se enfrentam em jogos de ida e volta no sistema mata-mata: 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º. Os vencedores seguem à semifinal. Nas eliminatórias, em caso de empate nos critérios definidos, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis. O novo modelo de disputa foi aprovado em Congresso Técnico no mês de fevereiro.
“A expectativa é positiva para uma grande estreia. Tivemos uma boa semana de treinos e contamos com a presença da nossa torcida, que será muito importante para nos apoiar em busca da vitória”, ressalta o ala Chapinha.
Liga Nacional
Depois do jogo contra o Criciúma, o Joaçaba Futsal tem mais um compromisso em casa pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). No sábado (20), às 19h30, a equipe enfrenta o paulista Santo André no Centro de Eventos da Unoesc.
Fonte: Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal
Deixe seu comentário