Bola de Ouro de 2020 pode finalmente parar nas mãos de Lewandowski
O artilheiro polonês Robert Lewandowski recebeu uma informação no mínimo curiosa. Ele ficou sabendo que pode ganhar um troféu “retroativo”, ou seja, referente a um feito do passado. Trata-se da Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista francesa “France Football” ao melhor jogador da temporada. O MAIS QUE UM JOGO explica a situação.
Segundo a imprensa da Espanha, a revista quer dar a Lewandowski, hoje no Barcelona, o prêmio referente ao ano de 2020, quando a Bola de Ouro não foi entregue por conta da pandemia da Covid-19, que matou milhões de pessoas no mundo.
Naquele ano de 2020 Lewandowski era o grande nome do Bayern de Munique e encantava o mundo com seus gols. A maior prova de sua eficiência foi a conquista da Champions League pelo clube alemão em final contra o PSG.
Lewandowski ganhou a Tríplice Coroa
Ainda em 2020 o artilheiro polonês ajudou na conquista da Tríplice Coroa pelo Bayern de Munique. Além da Champions League, os bávaros venceram a Bundesliga (Campeonato Alemão) e a Copa da Alemanha. Ao todo foram 55 gols em 47 partidas.
Em 2024 o polonês pode ganhar o prêmio que teria que receber em 2020, mas que a pandemia o tirou. Inclusive em várias de suas entrevistas em disse que sempre lamentou muito não ter recebido a Bola de Ouro naquela temporada. ND+
Deixe seu comentário