logo RCN
15/01/2025 13:43
POLÍCIA

Operação contra fraudes em licitações faz prisões em Santa Catarina

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou na manhã de segunda-feira (30) uma operação policial para desmantelar um grupo criminoso envolvido em fraudes de licitações e lavagem de dinheiro em diversos municípios catarinenses.
Segundo a investigação, os agentes atuaram ao longo dos anos, manipulando o caráter competitivo de várias licitações e pregões destinados à contratação de serviços de desratização, dedetização e serviços correlatos, além de realizar manobras para ocultar seus patrimônios.
A operação resultou no cumprimento de mais de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em cidades catarinenses como Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas e Pouso Redondo e Fraiburgo, além de locais no Rio Grande do Sul (Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá), Paraná (Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná) e São Paulo (capital).
Durante a operação, cerca de R$ 1 milhão em contas dos investigados foram bloqueados judicialmente e 5 veículos de luxo foram sequestrados.
Mais de 150 policiais civis de diversas divisões da DEIC, CECOR, SAER e das regiões de Criciúma, São Joaquim, Rio do Campo, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Mafra, Fraiburgo, Joinville e São Bento do Sul participaram da ação, em colaboração com as Polícias Civis de São Paulo e do Paraná.

Fonte: Cr

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Polícia Militar Ambiental inicia fiscalização do período de defeso da piracema Anterior

Polícia Militar Ambiental inicia fiscalização do período de defeso da piracema

Tombamento de caminhão interdita viaduto em Chapecó Próximo

Tombamento de caminhão interdita viaduto em Chapecó

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade