logo RCN
18/01/2025 20:56
INVESTIGAÇÃO

PF investiga desvio de cigarros do Depósito da Receita Federal em Joaçaba

  • - IMAGENS DIVULGAÇÃO

IMAGENS DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal (PF) deflagrou na terça-feira (26/03), a Operação “Cigarro de Palha”, visando combater o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no território nacional. Além disso, a ação mira os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A investigação teve início em setembro de 2021, após informações sobre o desvio de 308.500 maços de cigarros do Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Joaçaba/SC. O desvio foi realizado substituindo os cigarros contrabandeados por serragem nas caixas.

Nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municípios de Joaçaba, Ouro, Capinzal e Zortéa em Santa Catarina, além de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul. Durante as apurações, foram obtidas judicialmente quebras de sigilo bancário e fiscal dos investigados, assim como autorização judicial para acesso aos dados telefônicos.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, peculato, contrabando e lavagem de dinheiro, com penas máximas previstas de até 12 anos de reclusão.

Fonte: Comunicação Social da PF/SC

Temporada do pinhão começa dia 1º com alerta do IAT para maturação da semente Anterior

Temporada do pinhão começa dia 1º com alerta do IAT para maturação da semente

Senna estreava na F1 há 40 anos: Próximo

Senna estreava na F1 há 40 anos: "Início da consagração de um sonho"

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade