logo RCN

Ultimas :

13/01/2025 02:12
FÓRMULA 1

Pirelli explica ausência de troféus especiais no GP dos Estados Unidos

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

No final do GP dos Estados Unidos em Austin, o vencedor Charles LeClerc, o vice-campeão Carlos Sainz e o terceiro colocado Max Verstappen estavam todos no pódio - mas faltava algo. Três coisas, na verdade.

Nenhum dos que subiram ao pódio recebeu os tão aguardados troféus da Pirelli que foram exibidos nos dias anteriores à corrida.
Após a corrida, a Pirelli confirmou ao Motorsport.com que a empresa - em conjunto com a FIA - retirou os troféus de uso porque ficou ciente das possíveis semelhanças com outros designs.
A Pirelli não confirmou, mas os troféus se assemelham muito a esculturas e objetos de coleção criados pela marca Bearbrick.
Sainz e Verstappen levantaram pneus em miniatura, como os que foram dados ao trio do pódio da corrida Sprint de sábado.
Por sua vez, Leclerc parecia estar segurando um troféu alto e metálico em forma de tubo. Nenhum deles se parecia remotamente com os ursos-robô apelidados de Heroo, criados pela Pirelli e projetados pelo artista italiano Matteo Macchiavelli.
Cada um dos troféus tinha um corpo preto e braços articulados com uma cabeça cromada que combinava com a posição de chegada: ouro para o primeiro, prata para o segundo e preto para o terceiro.
A Pirelli apresentou os troféus no início da semana e os exibiu no grid no dia anterior à corrida, colocando-os na parede do box e dando a eles suas próprias credenciais de acesso ao paddock.
A Pirelli chegou ao ponto de remover o link original em seu site de imprensa que mostrava os troféus.

Fonte: Motorsport.uol.com.br

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Acidente em Curitibanos tira a vida de uma pessoa Anterior

Acidente em Curitibanos tira a vida de uma pessoa

Trio é preso com 18 celulares furtados durante Oktoberfest em Blumenau Próximo

Trio é preso com 18 celulares furtados durante Oktoberfest em Blumenau

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade