logo RCN
19/01/2025 06:15
IBICARÉ

Prefeito Gianfranco Volpato comenta sobre o polêmico projeto da Coleta de Lixo

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

IMAGEM DIVULGAÇÃO

O projeto que foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores já foi sancionado pela administração municipal na semana que passou.

A grande polêmica ficou em torno dos valores cobrados nesse ano de 2024 que tiveram um reajuste com relação ao ano anterior. Segundo o Prefeito é uma situação que não lhe agrada, já que também tem que pagar essa taxa de lixo.

Ele deixou claro que está seguindo uma lei Federal e que nem a administração municipal e nem os vereadores tem o poder de baixar ou alterar os valores.

De acordo com Gian, hoje o município teria condições de arcar com os valores, mas a Lei Federal diz que a taxa da coleta de lixo tem que ser repartida por todos os usuários e a prefeitura não pode subsidiar, o que incorreria em crime por parte do Prefeito, o qual teria que ressarcir o poder público nesse caso.

O prefeito citou como exemplo, os valores atuais que chegaram aos R$ 500 mil Reais. Caso a prefeitura subsidie qualquer valor e cobre menos dos usuários, o prefeito terá que pagar do seu bolso os valores que foram subsidiados.

Gian também agradeceu os vereadores que buscaram as informações até mesmo com a promotoria pública e votaram a favor do projeto que foi enviado à Câmara, o qual dá a oportunidade do contribuinte parcelar em até 10 vezes a cobrança.

Lembrando que a primeira parcela venceu no dia 31 de março, mas podendo ser pago na segunda-feira, dia 1º.

Joaçaba promove evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde na sexta, (5) Anterior

Joaçaba promove evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde na sexta, (5)

RB aponta disparidade e diz que “pontuar é quase impossível” sem abandonos na F1 Próximo

RB aponta disparidade e diz que “pontuar é quase impossível” sem abandonos na F1

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade