Um princípio de incêndio no gerador de energia do Hospital Universitário Santa Terezinha(HUST) foi registrado na manhã de terça-feira, dia 29, em Joaçaba, no Meio-Oeste. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pouco depois das 11 horas para ir até a unidade de saúde controlar as chamas. Entre os danos, esteve a forração do espaço.
Conforme as informações divulgadas pela corporação, tratava-se de um ambiente confinado com muita fumaça e um foco de incêndio. Bombeiros devidamente paramentados entrar na estrutura e retiraram o material do local, eliminando as chamas. Foi utilizada também ventilação mecânica para dispersar a fumaça.
Conforme relatos colhidos no local pelos bombeiros, uma equipe estaria executando reparos na sala de gerador de energia com aparelho de solda quando o fogo começou. O causador seria o resíduo deste equipamento. Foi utilizado também gás carbônico para controlar as chamas em uma extensão de energia.
Ao fim da operação, os bombeiros orientaram as equipes do hospital para ficarem atentas aos perigos relacionados a prática irregular de reparos industriais em ambientes confinados.
Fonte: Ed
Deixe seu comentário