Procon SC lança campanha para ajudar consumidores a regularizarem dívidas
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Em Santa Catarina, 72,2% das famílias estavam endividadas até julho de 2024, de acordo com uma pesquisa da Fecomércio SC. Para ajudar a reverter esse cenário, o Procon SC lançou a segunda edição da Campanha Estadual de Recuperação de Crédito. A iniciativa, que conta com a parceria da FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), visa incentivar os consumidores a regularizarem suas dívidas antes das festividades de fim de ano.
A diretora do Procon SC, Michele Alves, destaca que a campanha busca facilitar a negociação e permitir que os consumidores possam aproveitar as festas com as faturas em dia.
“Nosso objetivo é inovar sempre para melhorar a cada edição e garantir que o consumidor possa resolver suas pendências dentro da legislação”, afirma.
Além de beneficiar os consumidores, a campanha também serve como um incentivo aos lojistas, que enfrentam os desafios da inadimplência.
A FCDL informou que diversas empresas de todo o Estado foram convidadas a participar da ação. Através do programa, os lojistas podem registrar os dados de inadimplência no SPC e permitir que os consumidores negociem suas dívidas, tanto de forma online quanto presencial.
Com mais de 43 mil empresas afiliadas à FCDL, os comerciantes catarinenses têm até a quinta-feira (7) para aderirem à campanha. O presidente da FCDL, Onildo Dalbosco Júnior, afirmou que a campanha oferece uma grande oportunidade para consumidores e entidades resgatarem o crédito no comércio.
“Com as condições especiais da campanha, os consumidores podem começar 2025 com as contas em dia”, explicou.
A campanha seguirá até o dia 10 de dezembro. Os consumidores interessados podem acessar o site negociardivida.com.br, onde devem preencher as informações necessárias para renegociar suas dívidas.
A ação visa proporcionar um alívio financeiro para milhares de famílias catarinenses, ajudando a manter o equilíbrio das finanças no fim do ano e no início de 2025.
Fonte: Portal RBV
Deixe seu comentário