A previsão do tempo para Santa Catarina na segunda-feira (30) apresenta que o tempo permanece instável em todo o Estado, com condições para temporais isolados acompanhados por raios e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e noite, especialmente nas regiões entre o Oeste e os Planaltos.
Nas áreas da faixa leste catarinense, o dia será marcado por variação de nebulosidade e condições para pancadas de chuva rápidas e passageiras ao longo do dia, intercaladas por aberturas de sol. O risco é baixo para ocorrências associadas às condições de tempo.
À tarde, as temperaturas máximas ficam em torno de 30°C no Grande Oeste e variam entre 20°C e 27°C nas demais regiões.
Na região Meio Oeste é esperado tempo nublado com chuva, mas em pouco volume. As temperaturas sem mantém. Caçador tem previsão de máxima em 23°C com mínima de 14°C. Em Videira máxima de 26°C e mínima também de 14°C. Para Tangará máxima de 24°C e mínima de 16°C. E em Fraiburgo máxima de 25°C com mínima em 14°C.
Terça-feira
Na terça-feira (31), o dia permanece instável no Litoral do Estado e em regiões próximas, com variação de nebulosidade e condições para pancadas de chuva com trovoadas a qualquer momento do dia, intercaladas com momentos de aberturas de sol.
Nas demais regiões catarinenses, há condições para temporais isolados, acompanhados por raios e rajadas de vento, principalmente a partir da tarde.
O risco é baixo para ocorrências associadas às condições de tempo.
Tendência para os próximos dias
Na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, o tempo instável permanece em toda Santa Catarina, com condições para temporais isolados em todas as regiões, entre a tarde e à noite, devido à soma de calor e umidade.
Na quinta-feira (02), o processo de formação e avanço de uma frente fria no Estado, mantém o tempo instável e com condições para temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todas as regiões catarinenses.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas.
Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.
Fonte: Portal RBV
Deixe seu comentário