Brasil derrotou a Nigéria no primeiro jogo em busca do inédito ouro olímpico
A seleção feminina de futebol estreou com vitória nas Olimpíadas de Paris na tarde de quinta-feira, dia 25, no Estádio de Bordeaux, na França. No primeiro desafio em busca do inédito ouro olímpico, o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0.
A equipe do técnico Arthur Elias abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Gabi Nunes, aos 36 minutos. A camisa 15 recebeu um ótimo passe de Marta nas costas da defesa nigeriana, dominou e chutou forte, no ângulo esquerdo da goleira Nnadozie.
No segundo tempo, a seleção recuou e atraiu a Nigéria, que criou boas chances, mas não marcou. O resultado deixa o Brasil em segundo lugar no Grupo C, junto da Espanha, com três pontos.
História olímpica
O Brasil fez duas campanhas de destaque no futebol feminino olímpico: em 2004 e 2008, quando conquistou a prata. Em 2012, 2016 e 2021 a equipe avançou bem da primeira fase, mas foi eliminada nos mata-matas.
A seleção está no grupo C, ao lado da Nigéria, Japão e Espanha. A equipe volta a campo no próximo domingo, dia 28, para enfrentar o Japão a partir do meio-dia, no horário de Brasília.
Classificam-se para as quartas de final as duas seleções mais bem pontuadas de cada grupo e as melhores terceiras colocadas. São 12 equipes na disputa, várias delas com histórico destacado no futebol feminino, como Estados Unidos, Alemanha e Canadá, além dos dois adversários diretos do Brasil na primeira fase: Japão e Espanha – atual campeã mundial da modalidade. Oeste+
Deixe seu comentário