SENAI treina mecânicos da Azul Linhas Aéreas para competição internacional
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
O grupo, que já esteve em curso de 27 de fevereiro a 1° de março e de 12 a 15 de março, volta no dia 1° de abril para a última etapa de preparação
Mecânicos da Azul Linhas Aéreas participam de treinamento intensivo na Escola de Aviação Civil do SENAI, em Palhoça, para uma das maiores competições de manutenção de aeronaves, a Aerospace Maintenance Competition (AMC Competition), que ocorre de 9 a 11 de abril em Chicago, EUA. O grupo, que já esteve em curso de 27 de fevereiro a 1° de março e de 12 a 15 de março, volta no dia 1° de abril para a última etapa de preparação.
Docentes do curso técnico de manutenção de aeronaves, do SENAI, conduzem as atividades. No ano passado, profissionais da Azul já foram treinados pelo SENAI e encerraram a competição reconhecidos como a melhor equipe estrangeira de manutenção aeronáutica.
O líder dos competidores, Felipe Barreto, ressalta a responsabilidade de representar o Brasil nesta competição internacional e a certeza do melhor preparo. “O SENAI proporciona treinamentos de alta qualidade, aprimorando a cada ano, com simulações cada vez melhores nas 27 tarefas que envolvem a competição. O objetivo é executar todas as tarefas o mais rápido possível e com menos penalidades para se tornar o campeão”, explica.
Para o gerente-executivo do SENAI na Grande Florianópolis, Luciano Mattiazzi Baumgartner, esse retorno evidencia a Escola de Aviação Civil do SENAI como referência em formação no setor de mecânica de aeronaves. “Desde 2009, a Escola já formou centenas de profissionais na área de manutenção de aeronaves, inclusive de outros países como Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes, Finlândia, Paraguai e Coreia do Sul. Além disso, formata treinamentos específicos para diversos segmentos e empresas como a Azul Linhas Aéreas, Gol, Henrimar, Helistar, além das Forças Armadas e Forças Auxiliares”, destaca.
“Este reconhecimento traz uma satisfação imensa para a nossa equipe, reforçando a qualidade da nossa Escola e o nível altamente técnico dos nossos professores”, acrescenta o coordenador do curso, Thiago Carvalho. RCN
Deixe seu comentário