No dia 06/01/25 aconteceu a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Ibicaré. Devido à vacância de vagas, foi necessário um Processo de Escolha Suplementar para Membros do Conselho Tutelar de Ibicaré, regido pelo Edital 001/2024/CMDCA, que teve a etapa de votação no dia 01/12/2024.
Para dar as boas-vindas, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Ana Virgínia Hackbarth, falou sobre a importância da função de conselheiro tutelar.
A presidente em exercício do Conselho Municipal dos Direitos da Criança o do Adolescente – CMDCA, Sra. Veranice Elaine Theisen, e a Sra. Clamari Ferrari, presidente da Comissão Especial do Processo de Escolha diplomaram as eleitas presentes:
Eliane Maria Spolti, Agente Comunitária de Saúde, foi a candidata mais votada, mas decidiu não assumir a vaga no momento por motivos pessoais. Tayla Eduarda dos Santos, graduada em Direito e com experiência no serviço público, foi a segunda mais votada. Ela se destacou na etapa eliminatória da prova escrita, obtendo a mesma nota que Stefany Gabrielly Sartori Duarte, a terceira mais votada. Stefany está cursando graduação, é casada e tem um filho. Embora tenha sido diplomada, também não assumirá a vaga de titular por enquanto.
A segunda vaga de titular ficou para Vanderléia Alves Dias, que trabalhou na educação do município e, portanto, conhece bem o sistema público, as crianças e suas famílias. Vanderléia é casada e tem um filho. Amanda Caroline de Oliveira será a terceira a assumir a titularidade do Conselho. Casada e mãe de três filhos, Amanda demonstra empatia e resiliência, qualidades essenciais para uma boa conselheira tutelar.
A primeira suplente é Katiane de Oliveira Lima, mãe de dois filhos. Ela é a eleita que reside há menos tempo no município, mas durante o processo de escolha, mostrou competência e comprometimento para assumir a vaga.
Na sequência, o Sr. Roberto Sergio Besen, Prefeito Municipal de Ibicaré, proferiu algumas palavras e declarou empossadas as conselheiras tutelares presentes.
Deixe seu comentário