Estreia no clube será no próximo sábado, em jogo pela 20ª rodada da Série B
A Chapecoense realizou na quarta-feira, dia 7, a apresentação oficial do técnico Tcheco à imprensa. O profissional estará à frente do clube nas 19 rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro, após a saída de Umberto Louzer. O novo técnico vai estrear sábado, dia 10, na partida diante do Ituano, fora de casa.
“Meu objetivo de carreira sempre foi chegar na elite do futebol, que, para mim, corresponde à Série A e B. Estamos preparados para esse desafio e estou muito seguro para realizar um grande trabalho”, afirmou Tcheco, que se disse honrado em chegar a um clube com tanta representatividade no cenário do futebol como a Chapecoense.
O presidente da Chape, Alex Passos, desejou boas-vindas ao treinador e afirmou que a escolha pelo nome foi rápida e unânime por conta da diretoria. “Ele tem uma carreira vitoriosa no futebol como jogador e sólida como treinador. Ele quis vir para a Chapecoense. É com essa convicção que estamos apostando no trabalho do Tcheco e sua comissão técnica”.
O treinador tem 48 anos e estava no Paraná, onde comandou a equipe no retorno à elite do futebol no estado. Foram 13 jogos sob o comando dele, com 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Tcheco também teve destaque na equipe paranaense em 2017, quando atuou como auxiliar técnico do time que conquistou o acesso à Série A.
Ele iniciou a trajetória como técnico em 2013, no Coritiba. Depois comandou as equipes do Barra, Rio Branco-PR, FC Cascavel, Azuriz, Caxias e Paraná. Tcheco chega à Chapecoense junto com o auxiliar técnico José Luiz Fonseca, o preparador físico Dante Luiz e o preparador de goleiros Cassius Hartmann. Oeste+
Deixe seu comentário