logo RCN
19/01/2025 03:15
FÓRMULA 1

Vettel revela conversa com Hamilton sobre mudança para a Ferrari

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Tetracampeão mundial admitiu não ter acreditado que Lewis Hamilton trocaria a Mercedes pela escuderia italiana

Mesmo longe das pistas da Fórmula 1, Sebastian Vettel segue com os contatos no paddock. O tetracampeão mundial revelou que conversou com Lewis Hamilton sobre a ida para a Ferrari em 2025, mas afirmou que não acreditou quando soube da mudança. Além disso, o alemão também falou sobre uma possível volta à F1.
A notícia da saída de Hamilton da Mercedes pegou Sebastian Vettel de surpresa. Em entrevista à Sky Sports da Alemanha, o ex-piloto da Ferrari afirmou que não acreditou quando soube que o britânico havia fechado com a escuderia italiana e entrou em contato com ele na sequência.
- No começo eu estava muito cético e pensei comigo mesmo que não era verdade. Escrevi para ele (Hamilton) logo depois. De qualquer maneira, estou da mesma forma em contato com outras pessoas e também com Toto (Wolff, chefe da Mercedes). Mas agora não falamos especificamente sobre o que o futuro nos reserva - afirmou Vettel.
A ida de Hamilton foi revelada oficialmente em 1º de fevereiro, mas teria sido acordada poucos dias antes; na terça-feira que antecedeu o anúncio, ele chegou a visitar a fábrica da Mercedes em Brackley, no Reino Unido, para fazer a medição de seu assento para o W15, carro de 2024. Para Vettel, a adaptação será difícil.
- Ele está lá há muito tempo, tem muita experiência e teve mais sucesso em sua carreira do que qualquer outro piloto de Fórmula 1. Ele vai passar por isso, mas mudar para outro time é sempre difícil, principalmente no começo. Muitos rostos familiares que conhecemos há tantos anos desaparecem. Você tem que se acostumar com o novo ambiente, mas ele será capaz de lidar com isso.
Apesar de afirmar que conversou com Toto Wolff, chefão da Mercedes, Sebastian Vettel garantiu que ainda não existe nada concreto sobre um retorno à Fórmula 1. Em 2022, aos 35 anos, ele anunciou a aposentadoria da categoria. Nesta semana, ele testou com o Porsche das 24h de Le Mans e foi alvo de rumores sobre preencher a vaga deixada por Hamilton.
- Ainda não discutimos isso de forma concreta. Ainda estou em contato com pessoas que me orientaram direta ou indiretamente durante anos ou que viajaram com a categoria. É claro que mantemos contato, dependendo se as coisas estão indo bem ou não. Tenho a sorte de conhecer muitas pessoas e, se tiver curiosidade sobre algo, posso perguntar diretamente a elas.
Entre rumores e conversas, Vettel descarta uma mudança no pensamento da aposentadoria e não garante que volta para a Fórmula 1 em 2025. Tetracampeão mundial, o piloto alemão esteve na categoria entre 2007 e 2022.
- Não, não aconteceu. Mas eu também disse naquela época que não sabia o que estava reservado para mim e que a saída era a certa para mim. Não sei se haverá um próximo passo. Parece que não no momento. Em termos de idade, não sou mais o mais jovem, mas se você olhar para os outros na área, teoricamente ainda tenho muito tempo, então essa não é a primeira coisa que me impediria. Mas não é o maior problema no momento. GE

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Carreta tomba e cai em barranco de aproximadamente oito metros de altura na BR-282 no Oeste Anterior

Carreta tomba e cai em barranco de aproximadamente oito metros de altura na BR-282 no Oeste

Ensiladeira é destruída por incêndio em Pinheiro Preto Próximo

Ensiladeira é destruída por incêndio em Pinheiro Preto

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade