logo RCN
09/01/2025 16:56
CURIOSIDADE

‘Ameaçados de extinção’: animal raro é encontrado morto em Guarujá do Sul

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O gato-mourisco vermelho é raro e está na lista de ameaçados de extinção. O animal foi encontrado morto na segunda-feira (18)

Um gato-mourisco  foi encontrado morto no interior de Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O animal está na lista de ameaçados de extinção e é considerado raro em função da cor vermelha.

As fotos foram feitas pelo Policial Federal Denis Sanches, na tarde de segunda-feira (18). Em entrevista à Rede Peperi, Danis disse que o animal estava na linha Maidana e apresentava indicativos de atropelamento.

O biólogo e professor Jackson Preuss, já falou sobre o assunto em diversas oportunidades, afinal, o gato-mourisco de cor vermelha tem sido vítima das estradas.

Esse animal é “um dos mais ameaçados e enigmáticos gatos selvagens do nosso país”, explicou o biólogo.

O gato-mourisco ou jaguarundi está na maioria da América, desde o México até a região central da Argentina. Esse animal, diferente dos outros gatos-do-mato, tem habito diurno, para caça e locomoção.

Esse felídeo, geneticamente próximo do leão-baio, é um pouco maior que um gato doméstico. Possui pelagem de vermelho ou cinza escura. Alimentam-se de ratos, aves e tatus.​

IMAGEM DIVULGAÇÃO
IMAGEM DIVULGAÇÃO
Exportação catarinense de carne suína bate recorde em agosto Anterior

Exportação catarinense de carne suína bate recorde em agosto

Medidas para enfrentamento da gripe aviária Próximo

Medidas para enfrentamento da gripe aviária

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade