‘Ameaçados de extinção’: animal raro é encontrado morto em Guarujá do Sul
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
O gato-mourisco vermelho é raro e está na lista de ameaçados de extinção. O animal foi encontrado morto na segunda-feira (18)
Um gato-mourisco foi encontrado morto no interior de Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O animal está na lista de ameaçados de extinção e é considerado raro em função da cor vermelha.
As fotos foram feitas pelo Policial Federal Denis Sanches, na tarde de segunda-feira (18). Em entrevista à Rede Peperi, Danis disse que o animal estava na linha Maidana e apresentava indicativos de atropelamento.
O biólogo e professor Jackson Preuss, já falou sobre o assunto em diversas oportunidades, afinal, o gato-mourisco de cor vermelha tem sido vítima das estradas.
Esse animal é “um dos mais ameaçados e enigmáticos gatos selvagens do nosso país”, explicou o biólogo.
O gato-mourisco ou jaguarundi está na maioria da América, desde o México até a região central da Argentina. Esse animal, diferente dos outros gatos-do-mato, tem habito diurno, para caça e locomoção.
Esse felídeo, geneticamente próximo do leão-baio, é um pouco maior que um gato doméstico. Possui pelagem de vermelho ou cinza escura. Alimentam-se de ratos, aves e tatus.
Deixe seu comentário