Após acompanhar desfile cívico-militar de 7 de setembro em Florianópolis, governador Jorginho Mello participa de ato pela Anistia

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Diversas lideranças catarinenses estiveram no palanque com Jorginho Mello em manifestação que reuniu milhares de pessoas na Beira Mar Norte

O governador Jorginho Mello acompanhou, no 7 de setembro, o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizado na Avenida Beira-Mar Continental, em Florianópolis. A vice-governadora Marilia Boehm, secretários de Estado e comandantes das Forças de Segurança também estiveram presentes.

- A vice-governadora Marilia Boehm, secretários de Estado, comandantes das Forças de Segurança, parlamentares e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também estiveram presentes.
“Hoje é um dia em que todos nós, brasileiros, celebramos a independência do nosso país. Vivemos um momento de apreensão, mas precisamos dar a volta por cima, motivar a população e reforçar o amor à pátria. Em Santa Catarina, temos dado exemplo de trabalho, disciplina e patriotismo. Crescemos mais do que a média nacional, temos o menor índice de desemprego do mundo e tudo isso muito nos orgulha. Essa é uma data para reafirmar valores que nos sustentam: a família, Deus, o civismo e o respeito. Cada um precisa cumprir o seu papel, com direitos, mas também com deveres, e tudo começa em casa”, afirmou o governador.

- Governador discursou no final do ato em defesa da Anistia
Governador discursa na manifestação pela Anistia na Beira Mar Norte
O ato em Florianópolis ocorreu no Trapiche da Beira-Mar Norte, a partir das 10h, e reuniu milhares de pessoas, convocadas para marcar o Dia da Independência com o lema “Reaja, Brasil” e defesa da liberdade para o ex-presidente e os acusados de envolvimento nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Embalados por cinco carros de som, manifestantes seguiram para a praça da Catedral, no Centro.
Presenças
Além do governador Jorginho Mello, marcaram presença o senador Jorge Seif Jr (PL), a deputada federal Julia Zanattta, o deputado estadual Alex Brasil, os filhos de Bolsonaro - Carlos Bolsonaro (vereador no Rio de Janeiro) e Jair Renan Bolsonaro (vereador em Balneário Camboriú), entre outros
Atos em todo o País
Esses atos fazem parte de uma série de manifestações em cerca de 96 cidades brasileiras. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte assim como outras capitais brasileiras e a capital federal, Brasília, reuniram grande público. A mobilização acontece em meio ao julgamento de Jair Bolsonaro no STF por tentativa de golpe de Estado, criando uma atmosfera de forte polarização política. Defesa da liberdade, Anistia Ampla, Geral e Irrestrita e o impeachment do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, dominaram a pauta.
Outros atos, convocados por movimentos sociais e sindicatos, também ocorreram no domingo, 7, com pautas de soberania, justiça social e taxação dos mais ricos, sem grande adesão popular.
Fonte: RCN
Deixe seu comentário