O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel apitou o jogo das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, no sábado, dia 5. Os também brasileiros Danilo Manis e Rafael Alves foram os assistentes.
Em campo, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 e avançou para a semifinal. O time espanhol vai enfrentar o PSG na próxima quarta-feira, dia 9, às 16 horas. A outra semifinal será entre Fluminense e Chelsea, terça-feira, dia 8, também às 16 horas.
Foi o terceiro jogo do trio brasileiro no Mundial de Clubes. Ramon Abatti, Danilo Manis e Rafael Alves também apitaram a vitória do Real Madrid sobre o Pachuca, por 3 a 1, e confronto entre Manchester City e Wydad Casablanca, que terminou 2 a 0 para o time inglês.
Natural de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, ele está presente nas principais competições do futebol brasileiro, destacando-se no cenário nacional e internacional e é atualmente um dos nomes cotados a estar na Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, Canadá e México.
Ramon Abatti Abel se profissionalizou árbitro da Federação Catarinense de Futebol (FCF) no ano de 2017 e entrou para a arbitragem nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano de 2020.
O momento mais alto da carreira foi em 2022, quando ganhou o escudo de árbitro da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o escudo de árbitro Fifa, o qual utiliza atualmente.
Além da Copa do Mundo de Clubes, esteve na edição dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, onde apitou inclusive a grande decisão entre França e Espanha, com vitória espanhola após decisão por pênaltis.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário