Atleta sofre queda de parapente em Tangará
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Homem de 52 anos teve problemas no pouso e se chocou contra o solo
Um homem de 52 anos, praticante de voo livre, ficou ferido após sofrer uma queda de parapente no domingo, 14, em Tangará. Os bombeiros da cidade foram acionados por volta das 14h30, quando receberam a ligação informando o ocorrido.
Na Linha Duas Pontes, interior de Tangará, os bombeiros encontraram o atleta consciente e orientado, sentado as margens de uma estrada de chão. Ele disse aos socorristas que realizou o salto de parapente do topo do Morro Agudo e no momento em que realizaria o pouso foi atingido por uma corrente de ar que fez com que perdesse altitude vindo a se chocar com o solo.
O local da queda fica aproximadamente a 200 metros da área usada tradicionalmente para pouso dos praticantes de voo livre. O equipamento do saltador ficou parcialmente preso em algumas árvores.
A vítima apresentava suspeita de fratura no braço direito. O homem foi atendido e conduzido ao hospital São Lucas de Tangará para tratamento médico. O equipamento de voo ficou aos cuidados dos amigos que praticavam a modalidade junto com ele.
Deixe seu comentário