Base-V Engenharia reúne parceiros para treinamento em segurança, finanças e gestão fiscal

-
- IMAGENS DIVULGAÇÃO
No sábado (30), a empresa Base-V Engenharia promoveu uma manhã de capacitação no Centro Empresarial da ACIOC, em Joaçaba, reunindo seus colaboradores e representantes de 44 empresas prestadoras de serviço. O encontro reforçou o compromisso da empresa com a qualificação contínua dos profissionais envolvidos em suas obras e tratou de temas como segurança do trabalho, na gestão fiscal e educação financeira.
A programação envolvendo o tema de Saúde e segurança no trabalho foi trabalhado por Sidnei Padilha, proprietário da empresa Portal Med, em sua fala ele destacou a importância de construir uma cultura sólida de segurança.
“Hoje mais de 90% dos acidentes acontecem por falha humana. Ou seja, existia a possibilidade de fazer a parte certa, mas ela é negligenciada. Essa conscientização precisa ser uma prática diária, e não uma obrigação formal. O empresário faz a parte dele, mas é necessário que o trabalhador também cumpra sua responsabilidade”, enfatizou Padilha.
Ele destacou ainda que as ações de prevenção precisam ser parte natural da rotina.
“Segurança do trabalho não pode ser colocada em segundo plano. Nosso objetivo é justamente trazer esse tema para o primeiro plano, como algo normal, natural e essencial dentro do dia a dia de qualquer equipe”, concluiu.
Além da segurança, o evento trouxe também orientações práticas sobre gestão fiscal para microempreendedores e empresas terceirizadas. As representantes das empresas MocaPlus esclareceram dúvidas sobre o enquadramento de empresas como MEI, regimes de tributação, emissão de notas fiscais e obrigações legais, temas muitas vezes desafiadores para pequenos empresários que atuam diretamente na construção civil.
Encerrando a capacitação, o representante da Ademicon apresentou uma abordagem prática sobre educação financeira, reforçando a importância do planejamento pessoal e familiar, principalmente entre trabalhadores autônomos ou de pequenas empresas.
Para a proprietária da Base-V Engenharia, Leila Estrowispi, o encontro vai muito além do cumprimento de obrigações legais. Segundo ela, a proposta é criar um ambiente de trabalho mais consciente, produtivo e humano.



Deixe seu comentário