Brasil encara Bolívia a mais de 4 mil metros de altitude pelas Eliminatórias da Copa

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Seleção Brasileira encara a Bolívia na noite de terça-feira, dia 9, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Será o primeiro jogo do Brasil neste palco, localizado a 4.150 metros do nível do mar. Com o objetivo de minimizar os efeitos da altitude, a delegação sai de Santa Cruz de La Sierra no início da tarde e chega à cidade do jogo apenas três horas antes do apito inicial.
Com 28 pontos, o Brasil, já classificado para o Mundial do ano que vem, busca confirmar a vice-liderança na competição. Já os bolivianos ainda sonham em disputar a Copa, o que não acontece desde a edição de 1994, nos Estados Unidos. Precisam vencer e contar um tropeço da Venezuela contra a Colômbia para se classificar à repescagem.
Em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo, o treinador Carlo Ancelotti não anunciou a escalação, mas confirmou que fará mudanças na equipe. Afirmou também que está ansioso para o jogo com a Bolívia.
Entretanto, o time treinado e que deve iniciar o duelo contra a Bolívia foi o seguinte: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Ancelotti sorri durante treino da Seleção na Granja Comary (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente para avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores”, disse o treinador.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário