O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um casal de Caçador por maus-tratos contra as duas filhas, de dois meses e um ano e três meses de idade. O pai também foi denunciado por lesão corporal contra as crianças e por agredir a companheira, que responde em liberdade. Ele permanece preso preventivamente.
O caso veio à tona em 20 de agosto, quando a bebê mais nova deu entrada no hospital com várias lesões, sangramento, baixo peso e sinais de higiene precária. Diante da gravidade, precisou ser transferida para a UTI. Na mesma noite, a polícia foi até a residência da família e encontrou a outra filha também machucada, necessitando atendimento médico.
As investigações apontaram que as meninas viviam em condições precárias e sofriam agressões frequentes. A denúncia foi apresentada pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador e recebida pelo Poder Judiciário.
Segundo o promotor de Justiça substituto Diego Bertoldi, responsável pelo caso, “é revoltante constatar que justamente as pessoas que deveriam proteger as filhas as ignoravam. Elas precisam ser punidas por esses crimes”.
As duas crianças já receberam alta e estão sob os cuidados do serviço de acolhimento institucional, conforme pedido da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador, que atua na área da infância e juventude. Todo o processo tramita em segredo de Justiça.
Fonte: Afm

Deixe seu comentário