logo RCN
07/09/2025 21:22
projeto

CDL Mulher/Joaçaba planta sementes de união e sustentabilidade na Escola Rita Petry

  • - IMAGENS DIVULGAÇÃO

No dia 16 de agosto, a CDL Mulher deu início a mais um projeto que vai além da prática: traduz em gestos concretos o compromisso com a comunidade e o futuro sustentável. A ação aconteceu na Escola Rita Petry e reuniu integrantes do núcleo, professores, alunos e voluntários numa tarde de trabalho coletivo que uniu esforço e propósito.

Na primeira etapa, o grupo se dedicou à limpeza do terreno, organização do espaço e construção de canteiros com blocos. Mais do que preparar a terra, o momento preparou corações e mentes para a segunda fase da iniciativa: o plantio das mudas.

No sábado (06), a horta começou a ganhar vida. As integrantes da CDL Mulher retornaram à escola para colocar no solo as mudas cuidadosamente organizadas. As crianças também foram protagonistas: receberam mudas para plantar e registraram seus nomes em pequenas plaquinhas, deixando marcado o gesto simbólico de cuidado com a natureza.

O projeto transforma a escola em um espaço de aprendizado que vai além das salas de aula, cultivando valores como cooperação, consciência ambiental e pertencimento. Para a CDL Mulher, cada muda plantada é também um convite a cultivar sonhos, raízes de cidadania e esperança de um futuro mais verde.
Por Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação

IMAGENS DIVULGAÇÃO





PM prende homem no bairro Monte Castelo por tráfico de drogas em Seara Anterior

PM prende homem no bairro Monte Castelo por tráfico de drogas em Seara

Acidente entre moto e carreta deixa vítima fatal em Chapecó Próximo

Acidente entre moto e carreta deixa vítima fatal em Chapecó

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade