Com a vitória do Ituano sobre o Sampaio Corrêa, a Chapecoense fez o dever de casa e conquista três pontos importantes para evitar a queda
A Chapecoense fez o dever de casa ao vencer o Botafogo-SP durante a tarde de sábado (11) por 2×0, na Arena Condá, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Marcinho e Bruno Leonardo.
Impondo grande volume de jogo, a Chapecoense dominou o Botafogo e reencontrou a vitória após três derrotas seguidas
Com o resultado – e com a vitória do Ituano sobre o Sampaio Corrêa, o Verdão fica mais próximo de conquistar a permanência na segundona – não fosse a vitória da Ponte Preta sobre a Tombense, já estaria fora da degola.
Na próxima sexta-feira (17), a Chapecoense tem confronto direto contra o Ituano, em São Paulo. Já o Botafogo-SP fica em Santa Catarina para visitar o Criciúma no sábado (18).
O jogo
A Chapecoense começou o jogo no ímpeto de abrir logo o placar dentro de casa, mas sem precisão no último toque e numa tarde pouco inspirada de Henrique Dourado.
Apenas aos 18 minutos o Verdão consegue encontrar uma boa chance, com Marcinho encontrando Nazário na área, que tenta encobrir o goleiro, mas acaba chutando para cima.
Aos 23, a Chape muda a estratégia e Pavani recebe fora da área e bate muito bem – colocado após passe de Bruno Nazário. Matheus Albino foi buscar no cantinho esquerdo.
O coração do torcedor foi ao 220 e o grito entalou na garganta aos 28 – na entrada da pequena área, Mancha não antecipa a furada do Ceifador e enxerga a gordinha quicando, dada, mas desacredita: enfia o pé e quase entorta o travessão na Arena Condá.
Novamente o Verdão testou o cardíaco da torcida 5 minutos mais tarde. Madruga cruzou rasteirinho para a área, Bruno Leonardo tentou tirar, mas perde os butiás e quase marca contra o próprio patrimônio.
Um novo susto ocorre na jogada seguinte, em cobrança de escanteio, com Lucas Dias cabeceando no chão e obrigando Airton a fazer grande defesa.
No lance seguinte, Bruno Nazário finaliza de fora de área, a bola bate na marcação e o time da Chapecoense reclamou muito de um toque na mão de Diogo Silva. Árbitro e VAR mandaram seguir.
Segundo tempo
O gol da Chapecoense veio logo antes do primeiro minuto do segundo tempo, com Bruno Nazário botando uma bola precisa para Marcinho colocar para dentro e incendiar Chapecó. Um a zero para o time da casa.
Marcinho também foi o pivô da expulsão de Lucas Dias, lateral botafoguense, que cometeu entrada violenta para matar o contra-ataque do Verdão.
Verdão este que, aproveitando a vantagem, ampliou com gol de Bruno Leonardo aos 34. Em escanteio cobrado por Marcinho, Bruno Nazário recebe e cruza novamente para que o xará cabeceie firme para o fundo da rede.
O grande susto foi uma lesão do lateral Mancha. O lateral da Chapecoense saiu de ambulância após se chocar com Edson Carioca dentro da área. Segundo o clube, ele está acordado e bem. Nd+
Deixe seu comentário