Um corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira (3), em uma área rural próximo ao bairro Santa Terezinha, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Ainda não há confirmação da identidade, mas o mesmo pode ser o jovem de 15 anos que estava desaparecido desde o último dia 30 de dezembro.
O delegado Vagner Papini, responsável pelo caso, comentou que um adolescente está desaparecido após avisar os familiares que iria até Coronel Freitas. Porém, ele não foi mais visto e não conseguiram contato pelo celular.
“A mãe do jovem procurou a polícia na terça-feira e disse que estava sendo extorquida. Os suspeitos pediram dinheiro em troca do filho”, relata.
Ainda segundo o delegado, na manhã desta quarta-feira a Polícia Militar esteve no local e sentiu um cheiro forte. O cheiro era de um cachorro que estava morto, mas devido ao odor foi possível perceber que havia uma cova no local.
A Polícia Científica de Xanxerê e o Instituto Médico Legal foram acionados. “As escavações duraram até às 14h30. O corpo foi desenterrado e agora passa pelo exame cadavérico para que seja possível precisar a causa da morte”, destaca Papini.
Prova técnica apontará quem é o adolescente enterrado em Xaxim.
O delegado Vagner Papini salienta que não é possível afirmar que o jovem de 15 anos de idade encontrado é realmente o adolescente que desapareceu. “Nós precisamos dessa prova técnica, que é o exame pericial, que vai apontar não só a identidade do indivíduo como a causa da morte”, frisa. Cfm
Deixe seu comentário