DOCUMENTÁRIO 'NOVAS RAÍZES - ESCOLHAS DO FUTURO’ ESTREIA EM SETEMBRO NO DISCOVERY E HBO MAX

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
São Paulo, 8 de setembro de 2025 – O documentário NOVAS RAÍZES - ESCOLHAS DO FUTURO coloca o Brasil, líder global na exportação de celulose, no centro do debate sobre o futuro do planeta. A produção, que estreia no dia 23 de setembro, às 23h45, no canal Discovery e na HBO Max, plataforma de streaming do grupo, destaca também o papel fundamental do indivíduo na construção de um mundo sustentável, a partir de escolhas conscientes, hábitos responsáveis e a preferência por cadeias produtivas mais sustentáveis.
Resultado de uma parceria entre Warner Bros. Discovery, Casa Redonda e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), a produção revela como ciência, tecnologia e práticas inovadoras desenvolvidas pelo setor de árvores plantadas são aliadas estratégicas na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
Com 47 minutos de duração, o documentário traz histórias reais de profissionais que atuam diariamente no cultivo, pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras que conciliam tecnologia, engenharia genética, biotecnologia e práticas agrícolas sustentáveis.
“Essa produção mostra como a união entre marcas, talentos criativos e parceiros estratégicos pode fazer a diferença. Nosso objetivo é contar histórias reais e transformadoras para criar um impacto duradouro no público”, comenta Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da Warner Bros. Discovery Brasil.
“O documentário é algo inédito para o setor de árvores cultivadas. Dá visibilidade sem precedentes a um setor que orgulha o Brasil, ao aliar ciência, inovação e sustentabilidade. Ao longo de décadas de investimentos, o setor se consolida como referência global, com positivo impacto socioeconômico no país e geração e compartilhamento de riquezas. Respaldado pelas certificações internacionais mais rigorosas, é hora de mostrar ao mundo nosso case de sucesso”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.
Com direção de Eduardo Rajabally e pesquisa e roteiro de Kenya Zanatta, o filme é uma coprodução com a Casa Redonda. Além da Ibá, o projeto conta ainda com o apoio de 15 empresas da indústria de base florestal: Bracell, Eldorado, Klabin, Suzano, Smurfit Westrock, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel.
SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY
A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.
SOBRE A IBÁ
A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais e de restauração, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 50 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas. Esse é um setor protagonista da bioeconomia de larga escala, oferecendo soluções para um mundo que precisa descarbonizar com serviços ecossistêmicos, como a remoção de carbono, e dando origem a produtos recicláveis, biodegradáveis e provenientes de fonte renovável.
Site: iba.org
Instagram: instagram.com/iba_oficial
Facebook: facebook.com/industriabrasileiradearvores
SOBRE A CASA REDONDA
A Casa Redonda é uma produtora cultural brasileira com atuação internacional nas áreas de cinema e TV, artes visuais, consultoria cultural e plataformas criativas. A empresa fundada em 2004, cria, planeja e produz conteúdos audiovisuais e expositivos e empreende plataformas de desenvolvimento do setor cultural brasileiro por meio de concursos, editais, fundos de investimento, seminários, laboratórios e residências revelando novos talentos e fomentando novos conhecimentos, negócios e intercâmbios. É responsável pela produção dos documentários Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil, CRAVOS, Pessoas – Contar para Viver, Moto Contínuo e Meu Querido Supermercado. Para mais informações, acesse aqui.

Deixe seu comentário