Entidades do agronegócio argentino parabenizaram o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, e pediram que ele trabalhe em conjunto com o setor produtivo. Em declarações após o segundo turno das eleições presidenciais, que ocorreu no domingo (19), representantes de produtores reiteraram as demandas do setor já apresentadas aos candidatos no primeiro turno, destacando como prioridades o fim das retenciones (taxação sobre as exportações agropecuárias), a unificação do câmbio e a liberação de cotas e estoques para exportações.
“Acreditamos que o presidente Javier Milei deveria convocar o setor produtivo para trabalhar em conjunto e estabelecer políticas agrícolas para o campo. Da mesma forma, esperamos que a redução e eliminação dos impostos e limites sobre as exportações ocorram em breve, permitindo-nos trilhar o caminho do crescimento do nosso país”, afirmou o presidente da Confederação Rural Argentina (CRA), Carlos Castagnani, em comunicado.
Durante a campanha eleitoral, Milei prometeu a dolarização da economia e a redução gradual e o fim das retenciones em até dois anos. O novo presidente assume o cargo em 10 de dezembro. Estadão
Deixe seu comentário