logo RCN
26/07/2025 09:07
Olímpiadas Aurora Coop 2025

Esporte e integração marcam as Olímpiadas Aurora Coop 2025

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Com mil colaboradores distribuídos em 23 delegações de seis estados brasileiros, as Olimpíadas Aurora Coop 2025 reafirmaram o valor da cooperação, da integração e a paixão pelo trabalho em equipe. O evento, um dos mais representativos do calendário da cooperativa, ocorreu no domingo (13), em Chapecó, durante todo o dia em diversos pontos da cidade. Estiveram presentes o presidente Neivor Canton, além de diretores, gerentes de unidades e apoiadores.
A solenidade de abertura foi marcada por emoção e simbolismo. O momento mais aguardado foi a chegada da tocha olímpica, conduzida pelo atleta Luiz Carlos Caetano, da Unidade de Vendas de Fortaleza (CE). A chama representa a união, a paz e os valores do esporte. O momento também contou com a apresentação oficial dos mascotes.
MAIS QUE UM JOGO: UM LEGADO
As delegações vieram de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Ceará, reunindo participantes em 10 modalidades esportivas. “Ao longo do dia, Chapecó respirou esporte, companheirismo e entusiasmo, um reflexo direto da cultura cooperativista que há 56 anos move a Aurora Coop”, destacou Canton. As Olimpíadas da Aurora Coop ocorrem a cada três anos e fazem parte da história da cooperativa.
O CAMINHO ATÉ A INTEGRACOOP
Mais que uma confraternização, a competição também teve a função de selecionar os campeões que representarão a Aurora Coop na 29ª Integracoop, marcada para outubro, em Concórdia. O evento estadual é organizado em 2025 pela Cooperativa Coopérdia com apoio da OCESC e SESCOOP/SC, e reúne dezenas de cooperativas de Santa Catarina.
“Nada disso seria possível sem o empenho de muitos. O evento foi viabilizado pelo trabalho incansável de voluntários, coordenadores de delegações, equipes de alimentação, limpeza, segurança e apoio logístico. O comitê organizador demonstrou que o sucesso é, acima de tudo, fruto da cooperação em sua forma mais genuína. No fim das contas, não é o troféu que importa. É o sorriso no rosto de quem sabe que fez parte de algo maior. E, nesse sentido, todos saíram campeões”, comemorou Canton.
MODALIDADES E CAMPEÕES
Ao longo do dia, partidas e provas ocorreram em diferentes locais da cidade. O clima foi de integração, incentivo mútuo e respeito. As modalidades envolveram esportes coletivos e individuais, com atletas de diferentes faixas etárias e perfis. Confira as unidades que tiveram representantes vencedores nesta edição:
Atletismo
100 metros feminino – São José dos Pinhais (PR)
100 metros masculino – Pinhalzinho (SC)
400 metros feminino – Maravilha (SC)
400 metros masculino – Castro (PR)
5.000 metros feminino – Mandaguari (PR)
5.000 metros masculino – São Miguel do Oeste (SC)
Tênis de Mesa
Feminino – Quilombo (SC)
Masculino – Mandaguari (PR)
Futevôlei Masculino – São Miguel do Oeste (SC)
Xadrez Individual – Arujá (SP)
Bocha Rolada Feminina – Quilombo (SC)
Bocha Rolada Masculina – Quilombo (SC)
Sinuca Dupla – Mandaguari (PR)
Vôlei De Areia Feminino – São Gabriel do Oeste (MS)
Vôlei De Areia Masculino – São Gabriel do Oeste (MS)
Vôlei De Quadra Feminino – Tapejara/Ibiaçá (RS)
Vôlei De Quadra Masculino – Chapecó/Guatambu (SC)
Futsal Feminino – Chapecó/Guatambu (SC)
Futsal Masculino – Xaxim (SC)
Futebol Sete Livre – Chapecó/Guatambu (SC)
Futebol Sete Master – Maravilha (SC)
Fonte: MB Comunicacao

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Motorista bêbado que matou três da mesma família tem prisão preventiva decretada em SC Anterior

Motorista bêbado que matou três da mesma família tem prisão preventiva decretada em SC

Jovem é preso com R$ 5 mil em notas falsas em Caçador Próximo

Jovem é preso com R$ 5 mil em notas falsas em Caçador

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade