logo RCN
10/01/2025 23:04
FUNDO ESPECIAL SC

Fundo Especial Antidrogas será efetivado em SC

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O Fundo Antidrogas foi regulamentado no Decreto n° 1.888 e está previsto na Lei N° 13.641/2005, garantindo a destinação de recursos para a implementação de ações preventivas, fiscalizadoras e repressivas, auxiliando o CONEN na realização de programas de reabilitação de dependentes químicos

Na  terça-feira (31), o Deputado Marcos da Rosa esteve reunido com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo César Ramos de Oliveira, juntamente com os representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN, discutindo sobre o Fundo de Prevenção e Combate às Drogas em Santa Catarina.

O Fundo Antidrogas foi regulamentado no Decreto n° 1.888 e está previsto na Lei N° 13.641/2005, garantindo a destinação de recursos para a implementação de ações preventivas, fiscalizadoras e repressivas, auxiliando o CONEN na realização de programas de reabilitação de dependentes químicos. Desde que foi criado, o Fundo não havia recebido nenhum tipo de aporte financeiro, recursos estes que estavam previstos nas dotações do Orçamento do Estado, de recursos transferidos da União ou do Estado e de contribuições ou transferências resultantes de convênios com entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais.

O Deputado Marcos da Rosa, que é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas na ALESC e que tem buscado soluções para este importante trabalho, fez uma indicação ao Governo do Estado para que o Fundo Antidrogas comece a receber recursos e que sejam usados pelas Comunidades Terapêuticas na reabilitação dos dependentes químicos. “Nosso desejo é que essas comunidades recebam o aporte financeiro para colocarem em prática alguns projetos de profissionalização dos internos, para que quando eles, devidamente recuperados, possam ser inseridos no mercado de trabalho” salientou o Deputado.

Ao final da reunião, a Secretaria de Estado de Segurança Pública sinalizou a efetivação do Fundo Antidrogas para o uso das Comunidades Terapêuticas, que tem realizado um trabalho relevante no Estado de Santa Catarina. RCN


Bombeiros levam cinco horas para conter incêndio em veículo em Campos Novos Anterior

Bombeiros levam cinco horas para conter incêndio em veículo em Campos Novos

Programa Lucra Mais dá início às capacitações presenciais das 22 turmas em Santa Catarina Próximo

Programa Lucra Mais dá início às capacitações presenciais das 22 turmas em Santa Catarina

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade