Governo de SC entrega mais 60 equipamentos agrícolas beneficiando 31 municípios

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO

Mais 60 equipamentos agrícolas foram entregues na sexta-feira, 17, para reforçar a produção rural em 31 municípios catarinenses. A ação foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sape), na sede da Gerência Regional da Epagri em Chapecó. O investimento total ultrapassa R$ 1,7 milhão, com recursos provenientes de emendas parlamentares federais e estaduais, com a contrapartida do Estado de Santa Catarina.
“Esses equipamentos representam mais do que investimento em máquinas. Eles significam apoio direto ao produtor, fortalecimento da agricultura familiar para melhorar a produtividade e qualidade de vida no campo”, destaca o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Chiodini.
O evento contou com a presença do secretário Adjunto de Estado da Agricultura e Pecuária, Admir Dalla Cort, autoridades regionais, representantes dos municípios beneficiados e lideranças do setor agrícola. As entregas estão ocorrendo diretamente nas regionais, para agilizar a chegada dos implementos às comunidades rurais.
O secretário Admir Dalla Cort destacou a união de esforços para tornar essa entrega possível. “Esses equipamentos irão atender as necessidades levantadas pelos municípios, para modernizar a produção agrícola e auxiliar o trabalho do nosso pequeno produtor”, afirma Dalla Cort.

Outros 22 equipamentos são oriundos de recursos de emenda estadual indicadas pelos deputados Padre Pedro Baldissera e Neodi Saretta. Os equipamentos contemplam: grade aradora, plantadeira 5 linhas, distribuidor de adubo seco, grade aradora, tratorito cortador de grama, distribuidor de adubo seco, distribuidor de adubo líquido, carreta basculante, grade aradora, subsolador e carreta basculante. Os municípios beneficiados com esses equipamentos são: Águas de Chapecó, Bom Jesus, Concórdia, Descanso, Guraciaba, Guarujá do Sul, Lindóia do Sul, Palma Sola, Paraíso, Princesa, São José do Cedro e Seara.

Fonte: Estado.sc.gov.br
Deixe seu comentário