logo RCN
11/01/2025 09:01
DEFESA CIVIL INFORMA:

Granizo e vendaval atingem Meio-oeste e Sul do Estado

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Os municípios de Vargem, no Meio-oeste catarinense, e São Ludgero, Sul do Estado, registraram prejuízos por causa da chuva de granizo e vendaval que atingiram as regiões no início da noite de sexta-feira (13). As informações ainda são preliminares devido ao levantamento que está sendo realizado pelas coordenadorias municipais.

Segundo o coordenador de Vargem, Hildebrando de Jesus Ferreira, o granizo atingiu principalmente a área rural e destelhou 60 casas. Em São Ludgero, a chuva forte e o vendaval destruíram cinco edificações e provocaram a queda de galpões, depósitos e alagamento de casas. Cerca de quatro comunidades foram atingidas. Pontes e estradas também foram prejudicadas.

A Defesa Civil mantém um alerta neste final de semana com a entrada de uma frente fria, a qual poderá provocar temporais isolados e ventos fortes do Oeste ao Litoral Sul de Santa Catarina. Conforme a Epagri/Ciram, no sábado (14), uma frente fria se forma e se desloca no Litoral Sul do Brasil, mudando o tempo já pela manhã com previsão de chuva do Oeste ao Litoral Sul, e nas demais regiões da tarde para noite.

Há risco de temporal, especialmente do Oeste ao Sul de SC, nesta sexta-feira e também no sábado. No domingo (15), a frente fria próxima do Litoral catarinense mantém o tempo instável com muita nebulosidade e condições de chuva em boa parte do dia. A temperatura diminui devido a cobertura de nuvens e o vento que vira sul, com rajadas de 50 a 65Km/h no Litoral. Defesa Civil


Chuva em SC pode gerar “prejuízo incalculável”, afirma Jorginho Mello Anterior

Chuva em SC pode gerar “prejuízo incalculável”, afirma Jorginho Mello

Epagri divulga monitoramento atualizado Próximo

Epagri divulga monitoramento atualizado

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade