Um homem de 37 anos, condenado por uso de dinheiro falso em 2012, foi preso na quarta-feira, dia 10, em Xaxim, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, uma guarnição deu cumprimento ao mandado de prisão contra o autor, condenado a dois anos, três meses e onze dias em regime aberto.
Segundo apontaram as investigações, o homem realizou diversas transações financeiras utilizando notas falsas, causando prejuízo de R$ 1.250 aos organizadores de uma festa comunitária realizada na linha Tigre, interior de Passos Maia, em 15 de julho de 2012.
Na época, conforme a polícia, quando confrontado sobre a autenticidade da moeda, o homem destruiu as notas e efetuou o pagamento com valor legítimo, mostrando a ilegalidade do material que possuía.
A prisão ocorreu na estrada geral da linha Pedro Guerreiro, interior de Xaxim e o condenado não ofereceu resistência à abordagem policial. Em seguida, o homem foi apresentado no Fórum da Comarca de Xaxim para realização de audiência admonitória, procedimento característico do regime aberto de cumprimento de pena.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário