Adequar as escolas da rede pública de ensino de Santa Catarina às condições climáticas do estado é o objetivo do Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). De autoria do deputado Lucas Neves (Podemos), a proposta cria o Programa Estadual de Climatização nas Escolas, prevendo a instalação de sistemas de ar-condicionado e/ou aquecimento, de acordo com as particularidades de cada região do estado. A matéria estabelece a obrigatoriedade de ambientes escolares com conforto térmico adequado.
No município de Ibicaré, essa realidade já está presente. A rede municipal de ensino conta com climatizadores instalados em todas as salas de aula e nos principais ambientes de atendimento, tanto na escola quanto na creche municipal. Dessa forma, Ibicaré já atende às diretrizes previstas no projeto aprovado pela Alesc, garantindo melhores condições de aprendizado, saúde e bem-estar para alunos, professores e equipes pedagógicas.
Atualmente, restam apenas ajustes pontuais para a instalação de equipamentos em alguns espaços específicos, etapas que já estão mapeadas e em processo de encaminhamento pela gestão municipal.
A adequação antecipada demonstra o compromisso da Administração Municipal de Ibicaré com a qualidade da educação e com políticas públicas que valorizam o ambiente escolar, alinhando o município às discussões e avanços promovidos em nível estadual.

Deixe seu comentário