O destaque das instituições se estendeu por todas as modalidades do festival, que envolveu dança, música, artes visuais, literatura, declamação e audiovisual
O município de Ibicaré brilhou na edição 2025 do Festival Intercolegial de Cultura e Arte (FICA), promovido pela Prefeitura de Joaçaba em parceria com os municípios de Ibicaré e Herval D’Oeste. Em sua estreia no evento, as escolas Madre Leontina e Irmão Joaquim conquistaram excelentes resultados, levando Ibicaré ao topo das classificações regionais.
A Escola Madre Leontina ficou com o vice-campeonato geral, enquanto a Escola Irmão Joaquim garantiu o terceiro lugar na colocação final. O destaque das instituições se estendeu por todas as modalidades do festival, que envolveu dança, música, artes visuais, literatura, declamação e audiovisual.
Nas apresentações de dança, os alunos encantaram o público com criatividade e técnica. Já na música, Ibicaré mostrou sua diversidade cultural por meio de performances marcantes. As produções em artes visuais e literatura também receberam elogios pela originalidade, e as apresentações de declamação e audiovisual chamaram atenção pela confiança dos participantes e qualidade das produções.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Ibicaré, Josiano Puhle, comemorou os resultados e reforçou a importância da valorização cultural. Para ele investir em cultura e arte é investir em pessoas e em sonhos. Ibicaré mostrou que é um celeiro de talentos.
O município de Ibicaré mais uma vez, mostra seu compromisso com a educação e o desenvolvimento cultural de seus jovens.
Fonte: Tf

Deixe seu comentário