Cerca de 40 bombeiros atuaram na madrugada no local. Inúmeras equipes ajudam no local.
O incêndio em uma distribuidora de combustíveis em Chapecó, no Oeste catarinense, já passa das 24 horas. Pelo menos quatro tanques do produto na empresa MaxSul são atingidos, sendo que um deles já colapsou, informou o Corpo de Bombeiros Militar, que já trabalha no local há mais de um dia, tentando evitar que o fogo se alastre.
O incêndio iniciou pouco antes das 06h30 de segunda-feira, dia 13. O fogo começou em um caminhão que descarregava 76 mil litros de combustíveis e se espalhou para parte dos tanques de armazenamento, que contém cerca de 2 milhões de litros de diesel, gasolina e álcool, que seguem queimando.
Conforme os bombeiros, até agora não há registro de pessoas feridas. Durante a madrugada atuaram 40 bombeiros, com 20 caminhões - tanto dos bombeiros, quanto de empresas particulares e da prefeitura. Às 8 horas ocorre uma troca da equipe para seguir com o atendimento no local.
Foram realizadas ações de resfriamento nos nove tanques que estão preservados, evitando que aumente a proporção do incêndio. Conforme os bombeiros, não há como apagar o fogo. O foco da corporação é manter o controle das chamas nestes tanques rompidos, até que o incêndio seja cessado por completo, o que não há previsão para ocorrer.
Além do CBMSC, há o apoio dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, além do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da cidade de Erechim. A prefeitura de Chapecó, equipes do Aeroporto, bem como empresas privadas também estão prestando suporte. ED
Deixe seu comentário