Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em veículo com sinais de adulteração
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de maconha e prendeu um homem em uma abordagem na manhã de segunda-feira, dia 5, na BR-280, em Canoinhas, no Norte catarinense.
As drogas estavam sendo transportadas em um Nissan Kicks que apresentava diversas irregularidades nos sinais de identificação.
Segundo a PRF, a ocorrência teve início quando os policiais perceberam que o carro, ao se aproximar da fiscalização, reduziu bruscamente a velocidade e entrou em um desvio por estrada de terra. A equipe iniciou o acompanhamento tático e conseguiu interceptar o condutor após cerca de um quilômetro de perseguição pela via rural.
No interior do automóvel, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha, que totalizaram 529 quilos. Momentos antes da abordagem, o motorista ainda tentou se desfazer de provas arremessando um aparelho celular pela janela, mas o objeto foi recuperado pelos agentes.
Além do tráfico, os policiais identificaram que o utilitário, com placas de licenciamento de Curitiba (PR), possuía os números do chassi, motor e vidros raspados ou remarcados. Até mesmo os códigos de segurança das placas não permitiam a leitura oficial, o que impediu a identificação imediata da procedência real do automóvel.
O material foi apreendido e encaminhado à delegacia, juntamente com o motorista, de 23 anos, que acabou preso em flagrante. O automóvel passará por perícia técnica para identificar o proprietário original.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário