Faleceu na terça-feira, 26, um ilustre Hervalense. Carlos Tratsk, 81 anos, o Carlão como era conhecido, fez história em vários segmentos da sociedade. Filho de pais poloneses, nasceu e cresceu as margens da estrada de ferro, onde seu pai trabalhava. Foi ali que iniciou junto com mais algumas crianças e adolescentes a criar o dialeto que ficaria conhecido como "larfiagem" , uma forma de comunicação para não permitir que outras pessoas soubessem o que falavam quando trabalhavam apanhando e entregando as bagagens dos passageiros que desembarcavam na estação.
Morava em frente a estação, onde hoje é a Escola de Samba Unidos do Herval, que ajudou a fundar, assim como o desfile das escolas de samba. Foi atleta profissional de futebol pelo Cruzeiro Atlético Clube, time histórico de Joaçaba. Apaixonado por sua terra, morava na Rua José Bonifácio, nas proximidades do Colégio Eugênio Marchetti, onde os pés de ipês chamavam a atenção na época da floração,
Na mesma casa tinha uma adega famosa pela quantidade de garrafas de vinho, colecionadas ao longo de vários anos.
No carnaval deste ano Carlão foi homenageado pela Escola de Samba Unidos do Herval, que comemorava 40 anos, ele desfilou em um carro que lembrava todos os seus fundadores.
Deixe seu comentário