Palmeiras só perde o título com uma combinação repleta de goleadas, mas a CBF estará com taças extras em três estádios
O Palmeiras já está com uma mão e meia na taça do Brasileirão 2023, mas a CBF montou uma estratégia em caso de uma zebra absurda que tire o título do Verdão. Como? Três troféus!
Para a última rodada do Brasileirão, que será realizada nesta quarta-feira (6) com todos os jogos às 21h30min, a CBF disponibilizou três taças que estarão no Mineirão, onde o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, no Morumbi e na Fonte Nova, locais em que Flamengo e Atlético-MG têm chances de dar a volta olímpica: os dois jogarão contra São Paulo e Bahia, respectivamente.
Depois do Botafogo ter entrado praticamente em colapso e perder a vantagem de 13 pontos na ponta da tabela, a arrancada do Palmeiras fez o jogo virar e tornar o Brasileirão ainda mais emocionante. Por isso, chega à 38ª rodada com três equipes em condições de ganhar o título: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. O mais incrível é que o campeão pode ser definido pelo saldo de gols.
“Estou feliz por ter posto em prática uma grande parte das minhas promessas em um ano e sete meses de gestão. A última competição do nosso calendário foi um sucesso, assim como as Séries B, C e D de 2023, que receberam investimentos inéditos. A Série B, por exemplo, entregou um campeonato fantástico, apesar das dificuldades. Já a Série A deste ano se projetou como a maior de todos os tempos, com vários recordes e emoção garantida até o último minuto”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Como o Palmeiras poder perder o título
O Palmeiras só perde o título do Brasileirão 2023 se o Sobrenatural de Almeida, personagem criado pelo escritor Nelson Rodrigues, entrar em campo e os artilheiros de Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo estiverem afiados no limite.
Para o Galo tirar o título do Verdão, o Palmeiras terá de perder para o Cruzeiro e o Atlético tirar uma diferença de oito gols de saldo. Já para o Flamengo ser campeão precisa torcer contra os dois e ainda tirar 16 gols de saldo do time comandado por Abel Ferreira. Nd+
Deixe seu comentário